Voltar

Temer: queremos aumentar a presença comercial e industrial norte-americana no País

13.04.2018

A abertura do Brasil para novos investidores foi ressaltada pelo presidente da República, Michel Temer, em reunião bilateral com o presidente da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, Thomas J. Donohue, nesta sexta-feira
(13), na 8ª Cúpula das Américas.

Temer destacou os avanços da política econômica brasileira e falou da importância de ter os EUA como parceiro comercial. “Empresas americanas já investem no Brasil, e nosso interesse é que nesse diálogo possamos aumentar a presença comercial e industrial norte americana no nosso País”, disse.

Negociações

Sobre as negociações sobre a taxação sobre o aço e o alumínio brasileiros exportados para os EUA, o presidente reforçou que diplomatas dos dois países estão discutindo o assunto. “Esperamos sucesso nesse período de negociações, que será muito útil para o Brasil e para os Estados Unidos.”

Em entrevista a jornalistas após a reunião bilateral, Temer avaliou a reunião como proveitosa para ambos os países. “Eles revelaram um grande interesse pelas reformas que fizemos no País e querem investir cada vez mais no Brasil”, concluiu.

FONTE: Planalto