Voltar

Temer: criação de universidades mostra atenção do governo com educação superior

11.04.2018

Duas universidades ampliarão o acesso dos estudantes brasileiros e garantirão o desenvolvimento da educação no Nordeste, de acordo com o presidente da República, Michel Temer. Ele sancionou, nesta quarta-feira (11), o projeto de lei que cria a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), com sede em Parnaíba (PI), e da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape), com sede em Garanhuns (PE).

Com a medida, as instituições, que originalmente eram vinculadas às universidades Federal do Piauí (UFPI) e  Rural de Pernambuco (UFRPE), terão estrutura própria e gestão autônoma. “As duas universidades aqui, e outras que também foram criadas, estão a revelar também a preocupação com o ensino superior”, afirmou.

Para o presidente, a abertura dos campus possibilitará que os moradores dessas regiões aprimorem nos seus estudos. Além disso, Temer destacou a medida como parte do compromisso do governo com todas as áreas da educação, em especial o ensino superior, com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

FONTE: Planalto