Voltar

Temer: agricultura é conexão entre trabalho e avanço tecnológico

04.07.2018

Ao discursar nesta quarta-feira (4) no lançamento do Plano Safra 2018/2019 do Banco do Brasil, o presidente da República, Michel Temer, avaliou que o agronegócio é o grande responsável por levar avanço tecnológico ao setor produtivo.

“Esse é outro atributo da agricultura brasileira: a utilização dos mais seríssimos avanços tecnológicos”, afirmou o presidente, acrescentando que a agropecuária faz a “conexão entre trabalho, produção e avanço tecnológico”.

Para a próxima safra, a instituição financeira disponibilizou recursos na ordem de R$ 103 bilhões, com financiamento de máquinas e equipamentos, e taxas de crédito rural reduzidas.

Retomada e empregos

Na avaliação de Temer,  a agropecuária vem contribuindo para a retomada da economia brasileira ao ser um grande gerador de empregos no País. “A agricultura brasileira gera muitos empregos, e emprego é o que dignifica as pessoas”, resumiu.

Visão similar tem o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli. Para ele, o setor tem sido um “parceiro” da economia, e hoje responde a 23% do Produto Interno Bruto (PIB). “O agronegócio foi um grande parceiro da equipe econômica na retomada do crescimento”, afirmou.

FONTE: Planalto