Voltar

Reformas apresentadas pelo governo têm compreensão da população, diz presidente Michel Temer

13.09.2017

Reformas apresentadas pelo governo federal como o teto de gastos, a do ensino médio, da Previdência Social e a modernização trabalhista contam com a compreensão e até apoio da população. Esta é a avaliação do presidente da República, Michel Temer, em discurso feito durante reunião no Palácio da Alvorada com parlamentares da base aliada no Congresso Nacional.

“A corrente popular não é em nosso desfavor, penso eu, que é em nosso favor, ou se não é a nosso favor ela compreende o que está acontecendo”, observou o presidente. Ele explicou ainda que a reunião desta quarta-feira (13), que tratou principalmente do cenário econômico, abordou temas ainda em discussão no Congresso, como a reforma da Previdência e a simplificação tributária.

Temer defendeu que o País precisa de uma simplificação tributária para tornar as empresas mais competitivas e da reforma da Previdência para garantir a sustentabilidade dos cofres públicos. “As pessoas já começam a perceber que é fundamental fazer-se uma reforma agora”, afirmou o presidente.

Indicadores econômicos

Temer ainda abordou os indicadores econômicos e sugeriu aos presentes que fizessem uma comparação. “A inflação por exemplo, que estava quando nós assumimos em maio de 2016, em quase 10%, hoje está em 2,46%”, relatou o presidente. Ele ainda citou outros indicadores que melhoraram no período, como a taxa básica de juros, a produção industrial e de veículos, agronegócio e a valorização da Bolsa de Valores.

FONTE: Portal Planalto