Voltar

Reforma da Previdência é essencial para melhorar gestão de recursos públicos, diz presidente Temer

09.11.2017

O presidente da República, Michel Temer, reafirmou a importância de se usar com eficiência o dinheiro dos impostos pagos pelos contribuintes. Durante entrevista para o programa A Voz do Brasil, ele argumentou que a aprovação da reforma da Previdência é essencial para melhorar a administração dos recursos públicos.

“O Brasil voltou e agora é hora de olhar pra frente e dar mais eficiência ao dinheiro que você paga em impostos”, afirmou. “Por isso, a gente precisa fazer a reforma da Previdência. Queremos uma reforma que garanta direitos a quem mais precisa”, explicou o presidente.

Ele relatou que a proposta do governo quer acabar com privilégios e garantir renda a quem realmente precisa. “É por isso que precisamos e estamos buscando o empenho de todos, Congresso Nacional, sociedade, para fazer uma reforma justa que promova o desenvolvimento do Brasil para os próximos anos”, disse.

Temer ainda explicou que o Brasil saiu da pior recessão da história e citou dados que mostram queda da inflação, aumento do Produto Interno Bruto e recuo dos juros para exemplificar a mudança para um cenário melhor.

O presidente também tirou dúvidas de ouvintes sobre a nova lei trabalhista. “Quero falar a você e aos nossos ouvintes dA Voz do Brasil que a nova lei, que começa a valer no próximo sábado, não retirou nenhum direito do trabalhador”, garantiu. “Você continua tendo direito a férias, décimo terceiro, FGTS. Tudo isso continua”, relatou.

 

 

Ele informou ainda que o governo vai lançar um aplicativo que ajuda o trabalhador autônomo a encontrar serviço e facilita a busca por profissionais. O nome será Oportunidade de Serviço (OPS) e todos os microempreendedores individuais poderão se cadastrar nele para oferecer os serviços.

O presidente também afirmou que será criada a carteira de trabalho eletrônica, para facilitar a vida dos trabalhadores e dos empregadores. Temer também conversou com os ouvintes sobre programas sociais do governo e prestou contas de medidas, além de mostrar resultados de ações tomadas pelo governo.

Ouça a entrevista completa concedida pelo presidente Michel Temer para o programa A Voz do Brasil.

FONTE: Planalto