Voltar

Presidente vê o próximo ano com otimismo: “Vamos triplicar o que já fizemos”

20.12.2017

Após listar as reformas aprovadas de maio de 2016 até hoje, o presidente da República, Michel Temer, demonstrou otimismo com a chegada de 2018 e as realizações do Governo do Brasil para melhorar a vida da população. Em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, na rádio BandNews FM, Temer disse esperar “fazer um grande governo e ser reconhecido pelo povo brasileiro”.

“Em mais 12 meses vamos triplicar o que já fizemos neste ano”, afirmou Temer. A prioridade do governo, segundo o presidente, é a aprovação da reforma da Previdência. Com votação prevista para fevereiro no plenário da Câmara dos Deputados, a proposta ataca privilégios e prevê regras semelhantes para políticos, altos servidores públicos e funcionários da iniciativa privada.

Para o presidente, a discussão sobre mudar a Previdência teve resistência de diversos setores, que começou a ser superada depois de uma campanha de esclarecimento. “A população já está entendendo que é em seu benefício”, disse.

Pela agenda reformista do governo aprovada – teto de gastos, novo ensino médio, modernização trabalhista -, Temer prevê que a próxima administração, a ser eleita em outubro de 2018, não terá “muitas reformas para fazer”. Mas, além da mudança na Previdência Social, ele aponta uma “grande desburocratização do sistema tributário” como outra prioridade para o ano que vem.

FONTE: Planalto