Voltar

Presidente Michel Temer participa de desfile da Independência

07.09.2017

Nesta quinta-feira (7), o País comemorou os 195 anos da Proclamação da Independência. Em Brasília, o desfile na Esplanada dos Ministérios foi aberto pelo presidente da República, Michel Temer. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, cerca de 20 mil pessoas acompanharam a cerimônia.

O presidente passou em revista das tropas em frente ao Palácio do Planalto, às 9h. Em seguida, autorizou o Comando Militar do Planalto a dar início à parada, com o Hino Nacional tocado pela Fanfarra do 1º Regimento da Cavalaria. Eles compõem a unidade mais antiga do Exército Brasileiro.

Cerca de 4,2 mil civis e militares percorreram a avenida N1, a partir do prédio do Ministério da Justiça ao do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços.

Uma das atrações do desfile foi a formação da Pirâmide Humana do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. O grupo com 47 militares se apresentou sobre uma única motocicleta.

Outra força que animou o público foi a Marinha, com a Banda de Fuzileiros Navais. Mas o evento não se limitou à presença dos militares, Estudantes de escolas públicas do Distrito federal também desfilaram com a bandeira do Brasil. Neste ano, a Esquadrilha da Fumaça se apresentou no início e também no fim do desfile.

Confira aqui tudo o que aconteceu no desfile da capital federal.

Fonte: Portal Planalto

FONTE: Portal Planalto