Voltar

Presidente Michel Temer: sucesso do agronegócio é estímulo para superar crise econômica

11.07.2017

Com o apoio do agronegócio, o País vai continuar vencendo a mais grave crise econômica da história, declarou nesta terça-feira (11) o presidente da República, Michel Temer, durante a cerimônia de lançamento do Plano Safra 2017/2018 do Banco do Brasil.

Em seu discurso, Temer afirmou que o sucesso do setor agropecuário serve como estímulo para que o governo federal continue a tarefa de vencer a recessão: “O sucesso do nosso agronegócio nos estimula na tarefa de superar a crise que herdamos”, destacou o presidente. “Desde que assumimos temos levado a mais ambiciosa agenda de reformas estruturais já vista no Brasil em muito tempo”, apontou Temer.

Para a safra de 2017 e 2018, o governo federal destinou R$ 190,25 bilhões ao setor agropecuário a juros mais baixos. Na ocasião, o Banco do Brasil anunciou a destinação de R$ 103 bilhões deste total para os agricultores brasileiros, sendo 91,5 bilhões em crédito rural aos produtores e cooperativas.

Durante o evento, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que  espera tornar outros setores, como o de serviços e comércio, tão produtivos quanto o do agronegócio. “Podemos dizer que o objetivo macroeconômico é fazer com que essa produtividade da agricultura se espalhe por outros setores da economia”, reforçou.

País nos trilhos

Temer voltou a chamar atenção para a agenda econômica do governo federal que está tramitando no Congresso Nacional. Segundo ele, as medidas tomadas no último ano permitiram que a inflação e os juros caíssem.

“Praticamos uma série de atos legislativos que nos permitiram chegar onde estamos. Depois de 13 meses apenas de governo, fizemos muitas coisas que há muito tempo queriam fazer e não conseguiram”, comemorou o presidente, ao citar a Emenda Constituição que limita os gastos públicos e a proposta de modernização trabalhista.

De acordo com o presidente, os avanços conquistados pelo governo federal possuem o objetivo de combater o desemprego e melhorar a condição de vida dos brasileiros. Para Temer, o brasileiro não pode perder “um minuto sequer” diante da crise econômica.

“Nós vamos seguir em frente porque meu governo tem plantado muito para mudar o rumo do País. Tenho certeza que a colheita será farta para todos o brasileiros”, apontou Temer. “Temos pressa porque o povo brasileiro não pode perder um minuto sequer no caminho do crescimento”, completou.

Fonte: Portal Planalto

FONTE: Portal Planalto