Voltar

Presidente Michel Temer se reúne com representantes de santas casas e hospitais filantrópicos

11.09.2018

Representantes de Santas Casas de Misericórdia e de hospitais filantrópicos se reuniram nesta terça-feira (11) com o presidente da República, Michel Temer, para discutir a Medida Provisória 848/2018. Tramitando no Congresso Nacional, a proposta abre linha de crédito às entidades que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com os recursos, as entidades poderão refinanciar dívidas com juros menores, aumentar investimentos, adquirir equipamentos e usar no custeio. A verba tem como fonte o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para que a proposta se torne lei, ainda deve passar pelos plenários da Câmara e do Senado. “[A aprovação da medida] vai nos trazer um alívio enorme não só para nossa obra, não só para o Instituto Mário Penna, mas para todas as santas casas e hospitais filantrópicos do Brasil”, disse o presidente do Conselho Superior do Instituto Mário Penna, Osmânio Pereira.

A linha é operada pela Caixa, Banco do Brasil e Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Essa medida vai possibilitar um fluxo de caixa maior para as santas casas e, com isso, dar uma reorganizada nos seus atendimentos para melhor atender os pacientes do SUS”, ressaltou o presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Edson Rogatti.

FONTE: Planalto