Voltar

Presidente Michel Temer manifesta satisfação com reconhecimento pela agência Moody’s

15.03.2017

Com a agência de classificação de risco Moody’s mais otimista em relação ao Brasil, o presidente da República, Michel Temer, em mensagem publicada nas redes sociais, manifestou satisfação com o reconhecimento dos esforços do País.

Nesta quarta-feira (15), a agência informou que mudou a perspectiva da nota brasileira de negativa para estável. Essa simples mudança pode significar mais investimentos estrangeiros no País.

A aprovação das reformas que o governo têm encaminhado para o Congresso Nacional tem papel fundamental nessa mudança de cenário. A Moody’s, no comunicado sobre a mudança, afirmou que há um ambiente mais positivo e uma melhora do funcionamento das instituições.

A instituição ainda explicou que a nota do Brasil pode subir se as reformas estruturais levarem a um crescimento mais forte do País. Para isso, segundo a agência, a continuidade das políticas atuais é determinante.

Recuperação do Grau de Investimento

Mais cedo, o presidente afirmou que a economia está no caminho para recuperar o grau de investimento, uma espécie de selo dado aos países mais confiáveis para os investidores. Ele lembrou, inclusive, que o risco País está em queda e que mantida essa tendência, esse termômetro voltará ao mesmo nível de quanto o Brasil tinha grau de investimento.

“Convenhamos, às vezes, nos esquecemos disso, que nós perdemos o grau de investimento. Há tempos atrás, estávamos em 570 pontos, o risco do Brasil. Hoje estamos em 270 pontos. Mais um pouquinho, voltamos a obter o grau de investimento”, afirmou, durante o lançamento do programa Senhor Orientador.

Fonte: Portal Planalto

 

FONTE: Portal Planalto