Voltar

No Rio, autoridades fazem balanço da Intervenção Federal no estado

30.08.2018

Autoridades federais, estaduais e das Forças Armadas participaram nesta quinta-feira (30) de uma reunião de monitoramento para discutir os resultados da Intervenção Federal na área de segurança pública do Rio de Janeiro.

Ao apresentar um balanço das operações no Rio de Janeiro, o comandante do comando conjunto da Intervenção Federal, general Antonio Manoel de Barros, afirmou que as ações militares no estado já beneficiaram mais de 6 milhões de habitantes.

Integração

“São mais de 99 mil militares empregados, quase 100 mil quilômetros patrulhados, […] mais de seis milhões de habitantes beneficiados direta e indiretamente”, afirmou. “Em dois dias de operação [no Complexo do Alemão], retiramos de circulação de armamento e drogas mais de R$ 4,2 milhões”, exemplificou.

Para o presidente da República, Michel Temer, os resultados positivos da Intervenção Federal são fruto da integração das forças de segurança. “A exposição que aqui foi feita [das estatísticas] revela a integração das forças militares, Polícia Civil, Polícia Federal”,  disse o presidente, em entrevista à imprensa.

FONTE: Planalto