Voltar

No Planalto, presidente defende revisão do orçamento da cultura para 2018

19.12.2017

O presidente da República, Michel Temer, prometeu nesta terça-feira (19) examinar o Orçamento da União para 2018 com o objetivo de incrementar as verbas para a cultura no País. Durante a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural 2017, no Palácio do Planalto, foram premiados 32 artistas, empreendedores e instituições culturais que realizaram contribuições relevantes ao Brasil, em todas as regiões e áreas da cultura.

“Tal como fiz no ano passado, eu prometi a questão do Recine, do audiovisual, e nós realizamos. Quero prometer ao Sérgio [Sá Leitão, ministro da Cultura] e a todos vocês que vou reverificar o orçamento para a cultura para aumentar o valor neste ano”, disse Temer.

Na cerimônia, o presidente relembrou a proximidade com a área cultural, a vontade de aprender a tocar piano quando criança, a memória do filme À noite sonhamos, sobre a vida do compositor polonês Frédéric Chopin, e como a vida o levou a ser um respeitado jurista na área de direito constitucional.

“Foi uma coisa muito mais árida, digamos assim, do que a atividade de pianista, ou jornalista, ou de escritor. E assim a vida me encaminhou”, disse Temer. “A vida levou-me para outros caminhos de modo que é com alegria imensa, com uma recordação, portanto, estou aqui recordando o passado e isto que essa solenidade me trouxe”, completou.

 

FONTE: Planalto