Voltar

Michel Temer: reforma da Previdência é importante para manter aposentadorias e pensões

09.02.2018

Em entrevista à Rádio Guaíba, na manhã desta sexta-feira (9), o presidente da República, Michel Temer, afirmou que a reforma da Previdência “é importante para o País”. Com o déficit no ano passado, de cerca de R$ 270 bilhões, e com anúncio do ano que vem de um déficit de aproximadamente R$ 310 bilhões, a preocupação do presidente é de que seja necessário cortar as aposentadorias e pensões, como já ocorreu em alguns países como a Grécia.  

Para reforçar a necessidade da reforma, Temer lembrou que as dificuldades financeiras enfrentadas pelo Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro estão relacionadas com as questões da Previdência. “Mais que importante para o País, é importante para os aposentados, importante para os pensionistas, importante até para os servidores públicos”, reforçou.  

Sobre as ações do Governo Federal no Rio Grande do Sul, o presidente citou a destinação de recursos para as obras na Ponte Guaíba, os investimentos no aeroporto Salgado Filho e de Santo Ângelo, além das intervenções nas BR 168 e na BR 116. Todas elas integram o programa Agora, é Avançar.  

 

FONTE: Planalto