Voltar

Michel Temer participa de cerimônia de posse de Sebastián Piñera no Chile

11.03.2018

O presidente Michel Temer viajou neste domingo (11) para o Chile para participar da cerimônia de posse do presidente chileno, Sebastián Piñera. Nas redes sociais, Temer afirmou que Brasil e Chile “compartilham de uma visão de mundo parecida”. Em entrevista coletiva, o presidente lembrou que os dois países têm uma relação comercial de mais de US$ 8 bilhões e que vem aumentando desde 2015.

Após a cerimônia, Temer se encontrou com o presidente argentino, Mauricio Macri, e falou sobre os avanços no acordo entre Mercosul e União Europeia. Segundo ele, os chanceleres dos dois blocos devem se reunir para definir o acordo. “Os chanceleres da União Europeia e do Mercosul vão se reunir muito proximamente e eu acho que, depois de 19 anos, eu e Macri concordamos, nós talvez fechemos em definitivo o acordo entre Mercosul e União Europeia”.

Michel Temer também se encontrou com o mandatário peruano, Pedro Pablo Kuczynski, e conversaram sobre uma possível aliança entre o Mercosul e a Aliança do Pacífico.

FONTE: Planalto