Voltar

Michel Temer: BNDES deve desenvolver ainda mais sua função social

09.04.2018

Dyogo Oliveira é o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O presidente da República, Michel Temer, prestigiou o economista em cerimônia de transmissão do cargo, nesta segunda-feira (9), na sede do banco, no Rio de Janeiro (RJ).

Ao dar as boas-vindas, Temer agradeceu ao titular pelos serviços prestados ao País. “Essa vocação para o serviço público é o que faz o BNDES ser orgulho para o povo brasileiro”, elogiou. “Os bancos públicos devem ter uma função social, apoiar o desenvolvimento de áreas como educação, segurança pública, e o fomento aos pequenos empresários”, elencou Temer.

O novo presidente agradeceu a confiança depositada e destacou o momento como crucial para a renovação da economia brasileira. “O BNDES será ainda mais forte e determinante para o desenvolvimento econômico e social do País. Vamos buscar mais oportunidades de crescimento e investimento.”

Oliveira deixou o ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão no início de abril para assumir o cargo de Paulo Rabello de Castro, a frente da direção do banco desde junho de 2017. “Tive a honra de participar do resgate da economia”, destacou Castro, em discurso de agradecimento durante a solenidade.

A titularidade do ministério será de Esteves Colnago, que exercia a função de secretário-executivo da pasta.

FONTE: Planalto