Voltar

Investir na Educação assegura dignidade e cidadania aos jovens, diz presidente Temer

07.03.2018

O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta quarta-feira (7) que investir na educação dos jovens é garantir um futuro melhor para o País. No Palácio do Planalto, ele participou da cerimônia de entrega da Ordem Nacional do Mérito, umas das mais importantes honrarias do Governo do Brasil.

“Nenhum governante tem o direito de negligenciar a educação. Aliás, investir em nossos jovens, é construir um futuro de mais prosperidade, de mais dignidade, de mais cidadania”, ressaltou. No discurso, Temer fez um balanço das ações do governo que provocaram avanços na área.

Mudanças

Para o presidente, avanços na educação como a edição da reforma do ensino médio, que prevê, entre outras mudanças,  a criação de 500 mil vagas no ensino em tempo integral, aproxima o País de nações desenvolvidas. “Nós estamos nos perfilando ao lado dos países de grande desenvolvimento”, ponderou.

Temer ainda lembrou as mudanças implementadas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) deste ano, que criou três faixas de financiamento e ampliou para 310 mil o número de vagas.

FONTE: Planalto