Voltar

Presidente Temer reforça importância do diálogo sobre 4ª revolução industrial no Brics

26.07.2018

O governo brasileiro defendeu nesta quinta-feira (26), durante a 10ª Cúpula do Brics, que a natureza e as implicações da 4ª revolução industrial sejam parte relevante da agenda comum dos países integrante do grupo (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O encontro dos representantes do Brics acontece até sexta-feira (27), em Joanesburgo, na África do Sul.

“Um mundo no qual o ativo maior de um país é a capacidade de seus cidadãos de assimilar conhecimentos e articulá-los de forma pertinente, ágil e criativa. Com a quarta revolução industrial, é essa capacidade que traz vantagens competitivas em ciência, tecnologia, inovação”, afirmou o presidente da República, Michel Temer, durante reunião Plenária Aberta dos Chefes de Estado e de Governo do Brics.

Ao observar que a informação, o conhecimento e a dimensão digital são a lógica que permeia os novos rumos do desenvolvimento da indústria, o Brasil argumentou que, para ser competitivo, um país deve ser aberto a insumos sofisticados, a investimentos e ao comércio.

FONTE: Planalto