Voltar

“Estamos transformando o Brasil”, diz presidente Temer sobre reformas do governo

01.12.2017

Em pronunciamento divulgado nas redes sociais, o presidente da República destacou que as reformas apresentadas pelo Governo do Brasil são as responsáveis pelas transformações que o País vive nos últimos meses: resultado positivo do Produto Interno Bruto (PIB), geração de empregos, inflação e juros em queda.

Nesta sexta-feira (1), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado do PIB do terceiro trimestre, cujo crescimento foi de 1,4% frente a igual período do ano passado e de 0,1% comparado ao trimestre anterior.

No vídeo, Temer explicou que o crescimento dos investimentos, que foi de 1,6% frente ao trimestre anterior, é o primeiro avanço em mais de três anos. Ele ainda argumentou que esse dado é importante porque quando os empresários investem, a economia aquece e mais empregos são gerados.

Vitória para o País

Segundo o presidente da República, o Brasil vai fechar 2017 no positivo, o que é uma grande vitória diante da recessão que o País enfrentou nos últimos anos. Ele lembrou ainda que a inflação e os juros estão caindo e que o consumo e a produção estão crescendo. Temer também lembrou que o desemprego está em queda, um dado que foi anunciado pelo IBGE recentemente.

FONTE: Planalto