Voltar

Em reunião com líderes, governo estabelece cronograma para votação de medidas prioritárias

07.05.2018

Em reunião nesta segunda-feira (7) com líderes da base aliada e ministros de Estado, o presidente da República, Michel Temer, reforçou a necessidade de aprovação de medidas consideradas prioritárias para a economia até o mês de junho. Nesta semana, o esforço ficará centrado em encaminhar para a votação, na Câmara dos Deputados, da reoneração da folha de pagamentos, da criação do Cadastro Positivo, e ainda uma medida provisória que trata de incentivos ao setor de tecnologia.

“As coisas tem que ser definidas até para que exista uma segurança jurídica e que as decisões a serem tomadas pelos agentes econômicos  tenham, efetivamente, convicção e certeza das regras estabelecidas […] Temos  condição de fazermos um trabalho mais intenso ainda até o mês de junho”, afirmou o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun, em entrevista a jornalistas.

Segundo o ministro, o planejamento estabelecido durante a reunião será discutido com entre as lideranças partidárias e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, nesta terça-feira (8). “Houve esse apelo hoje [do presidente da República] e amanhã [terça-feira, 8] vamos ter almoço com o presidente Rodrigo Maia para ver como a gente vai conduzir isso”, afirmou o líder do PP na Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL), em entrevista ao Planalto.

FONTE: Planalto