Voltar

Em café com jornalistas, Temer destaca diálogo com sociedade e saída da recessão

22.12.2017

Pautado pelo diálogo com os poderes e a responsabilidade com o as contas públicas, o Governo do Brasil conseguiu aplicar medidas estruturais importantes, que ajudaram a reverter a recessão e levar melhorias à população. A avaliação foi feita nesta sexta-feira (22) pelo presidente da República, Michel Temer, durante café da manhã com jornalistas.

Confira o documento com as realizações do governo Temer

“Nós pegamos uma recessão sem precedentes […] combatemos tanto que dela estamos começando a sair”, disse ele, citando dados positivos como a queda dos juros e da inflação.

Ao fazer um balanço do último ano, Temer atribuiu esses resultados à aprovação do teto dos gastos, da retomada da força das estatais, a modernização da legislação trabalhista, entre outros. Segundo ele, essas medidas modernizaram o Brasil e, apesar de impopulares, vão gerar reconhecimento no futuro.

Temer também apontou para o avanço de obras importantes que antes estavam paralisadas. Entre os destaques, ele citou a finalização dos eixos da transposição do Rio São Francisco e também da construção  retomada das contratações de unidades do Minha Casa, Minha Vida: “não se pagavam mais fornecedores, construtores. As obras estavam paradas”, disse.

FONTE: Planalto