Voltar

Em Brasília, presidente participa de celebração pelo Dia do Exército

19.04.2017

O presidente da República, Michel Temer, participou nesta quarta-feira (19) da cerimônia em celebração ao Dia do Exército.  Na solenidade, realizada no quartel general da força, em Brasília (DF), Temer foi recebido com honras militares.

Como parte das comemorações, houve a entrega da mais alta condecoração da força, a Ordem do Mérito Militar, a militares, civis e organizações que se destacaram no desempenho da profissão e em prol do Exército.

Além da homenagem a diversos integrantes da sociedade brasileira, ocorreu também desfile de tropas e exibição de veículos terrestres e aéreos utilizados pelo Exército. Porta-voz da instituição, o tenente-coronel Carlos Victor ressaltou a o simbolismo da participação do presidente Temer no Dia do Exército.

Segundo ele, é um reconhecimento do papel da instituição. “O Exército Brasileiro é secular. E a presença do presidente da República, de autoridades do primeiro escalão do nosso governo, reforça ainda mais a imagem da instituição, o prestígio que temos perante à sociedade”, avaliou.

O Dia do Exército

19 de abril foi escolhido como dia do Exército porque nessa data, em 1648, índios, negros, brancos e mestiços uniram-se para expulsar invasores holandeses, que entraram no nordeste brasileiro e ocuparam Pernambuco. O conflito ficou conhecido como a Batalha dos Guararapes.

FONTE: Portal Planalto