Voltar

Decreto direciona recursos para conclusão de ações do PAC em Roraima, Alagoas e São Paulo

05.07.2018

Pelo menos cinco obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)  serão realizadas por meio de transferências obrigatórias aos estados de Alagoas, Roraima e São Paulo – conforme determina o decreto assinado pelo presidente da República, Michel Temer, e publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira (5). A medida, que já está em vigor, determina que as obras receberão prioridade para conclusão.

Em São Paulo, o repasse possibilitará a construção da segunda etapa do Galpão Fábrica do Samba. Já em Roraima, o recurso será direcionado à requalificação da Orla do Rio Branco, na Bacia do Caxangá. Em Alagoas, três obras consideradas fundamentais para o desenvolvimento do turismo e geração de emprego e renda na região também serão concluídas.

Os empreendimentos beneficiados no estado serão: a implantação e pavimentação da Rota Caminhos do Imperador, que liga Penedo a Porto Real de Colégio (Rodovia AL-230); a pavimentação e urbanização da Estrada Parque Rota Ecológica (Rodovia AL-101); e a Implantação e pavimentação da rodovia AL-101, no trecho que vai de Barra de Santo Antônio a Barra de Camaragibe.

FONTE: Planalto