Voltar

Cuidar do saneamento é cuidar da saúde do País, afirma presidente Michel Temer

20.12.2017

Ampliar os investimentos em saneamento básico será uma das prioridades do Governo do Brasil em 2018. Ao assinar contratos do Programa Saneamento para Todos (Sanepar) nesta quarta-feira (20), o presidente da República, Michel Temer, defendeu a aplicação de mais recursos na área. “Toda vez que você cuida do saneamento, na verdade, os índices todos revelam que o cuidado com saneamento significa cuidado com a saúde”, afirmou.  

Os recursos liberados nesta manhã serão destinados ao Paraná, que terá R$ 1,7 bilhão para obras de abastecimento de água potável, manejo de águas das chuvas, coleta e tratamento de esgoto, entre outras. “Espero que o Paraná, naturalmente, aplique muito bem essa verba, e depois sirva também de exemplo para os demais, para que nós possamos fazer o mesmo com os demais estados da Federação brasileira”, disse. 

De acordo com o presidente, o governo deve disponibilizar, até o dia 29 deste ano, outros R$ 2 bilhões para o saneamento. A liberação será definida pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério das Cidades.

FONTE: Planalto