Voltar

Cooperação entre Brasil e China é tema de audiência no Planalto

28.06.2018

Aprofundar parcerias entre Brasil e China é fundamental para aumentar a cooperação entre os países, destacou o presidente da República, Michel Temer, durante audiência com o chefe da delegação do Partido Comunista da China, Yang Xiaodu, nesta quinta-feira (28).

“A China é nosso maior parceiro comercial. Temos uma relação política, econômica e cultural muito fértil com o país”, avaliou Temer. No encontro, no Palácio do Planalto, o representante chinês reforçou que os países compartilham ideias e objetivos em comum e agradeceu a atuação do presidente da República nas relações bilaterais.

“Hoje temos várias parcerias de sucesso, e em muitas delas vemos o seu empenho. Isso está anotado no coração dos chineses”, afirmou Xiaodu. “Estamos muito felizes em que o Brasil conseguiu enfrentar as dificuldades econômicas e que vai melhorar a cada dia”, avaliou o membro do Partido Comunista da China.

Dia Nacional da Imigração Chinesa

Outro assunto tratado no encontro foi a criação do Dia Nacional da Imigração Chinesa no Brasil, sancionada pelo presidente Michel Temer na terça-feira (26), que será comemorado em 15 de agosto. A data faz referência à chegada de um grupo de imigrantes chineses ao Brasil, em 1900, em busca de melhores condições e oportunidades de trabalho.

“Isso demonstra um sentimento de abertura e tolerância que tem o povo brasileiro. De estar de braços abertos para a comunidade internacional”, agradeceu Xiaodu.

FONTE: Planalto