Voltar

Confiança e cooperativismo são alicerces dos avanços do Brasil, defende presidente Michel Temer

11.04.2018

Durante o lançamento da 12ª edição da Agenda Institucional do Cooperativismo, na manhã desta quarta-feira (11), o presidente da República, Michel Temer, destacou a importância da união e trabalho conjunto entre os brasileiros. “Meu sonho, meu desejo, meu objetivo, é que o Brasil se torne uma grande cooperativa. E que todos cooperem entre si”, comentou.

Para Temer, os resultados positivos que têm sido alcançados pelo governo se devem à cooperação, alicerçado pela confiança. “Hoje a nossa bolsa de valores alcança 86, 87 mil pontos. Isso é confiança. Se não houver confiança, não há credibilidade geradora desses índices”, analisou. Na ocasião, o presidente também destacou a importância da queda da inflação e dos juros para as camadas mais vulneráveis da sociedade, já que operam na valorização do salário e impedem o aumento de preços de alimentos.

Ao celebrar a cooperação entre os poderes, em obediência à Constituição Federal, o presidente frisou a intenção do Governo do Brasil por unir esforços. “Hoje o governo é exercitado pelo Executivo e pelo Legislativo, abandonando a velha visão de que o Legislativo era apêndice do Executivo. Ao contrário, fiz dele um parceiro. Fazendo uma espécie de cooperativa institucional é que conseguimos chegar até aqui”, concluiu.

FONTE: Planalto