Voltar

Com esforço coletivo, Temer vê construção de um Brasil de paz e prosperidade

11.04.2018

O presidente da República, Michel Temer, defendeu nesta quarta-feira (11) o engajamento coletivo como forma de construir um Brasil melhor. Na visão do presidente, em discurso na solenidade de apresentação de 58 oficiais-generais promovidos, todos têm um papel a cumprir nesta tarefa. “Estamos engajados na construção de um País de paz e prosperidade, de ordem e de progresso”, afirmou.

Ao parabenizar os militares e desejar êxito nos novos postos, Temer destacou a contribuição das Forças Armadas para o Brasil. Em especial, nas operações relacionadas à segurança pública em diversos estados. “Sabemos do significativo aporte que trazem para nosso desenvolvimento cientifico e tecnológico, além da valiosa participação das forças em atividades de cunho social nos rincões do País.”

Postos 

Na Marinha, um oficial foi promovido a almirante de esquadra, seis a vice-almirante e dez a contra-almirante. No Exército, três passaram a ser general de exército, nove assumiram o posto de general de divisão e 15 de general de brigada. Na Aeronáutica um chegou ao posto de tenente-brigadeiro do ar, três de major-brigadeiro do ar e dez de brigadeiro.

Também participaram da cerimônia o ministro interino da Defesa, general Silva e Luna; o comandante da Marinha, almirante de esquadra Eduardo Barcellar Leal Ferreira; o comandante do Exército, Eduardo Dias da Costa Villas Bôas; o comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar, Nivaldo Luiz Rossato; e o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, almirante de esquadra Ademir Sobrinho.

FONTE: Planalto