Voltar

“Brasil voltou a ter um futuro de prosperidade”, afirma presidente Michel Temer

15.05.2018

Ao escrever sobre os dois anos do seu governo, o presidente da República, Michel Temer, apresentou números e fatos que confirmam que o “Brasil voltou a ter um futuro de prosperidade”. No texto publicado na Folha de S. Paulo desta terça-feira (15), Temer relata as principais ações que ajudaram na recuperação do País durante esse período. “Transformamos a mais grave recessão da nossa história em crescimento consistente. Trocamos as famosas ‘pedaladas’ por responsabilidade fiscal”, destaca.  

Como resultado da atração de investimentos e recuperação da credibilidade, Temer afirma que foi possível transformar o que antes era “desalento” em trabalho. “Quando assumimos, havia uma dilapidação de 150 mil empregos de carteira assinada por mês. Neste ano, registramos um saldo de 204 mil vagas com carteira assinada. E, nos últimos 12 meses, foram criados mais de 1,5 milhão de postos de trabalho.” 

O aperfeiçoamento do Bolsa Família e os resultados dos programas Criança Feliz, Progredir e Minha Casa Minha Vida e da intervenção federal no Rio de Janeiro também estão detalhados no texto, além de outros avanços na área econômica. “Os resultados são incontestáveis em todas as áreas: a menor inflação da história do Plano Real, as menores taxas de juros de nossa história, os dois maiores superávits comerciais, duas safras agrícolas recordes, o maior número de títulos de propriedade [mais de 200 mil], agrária ou urbana, já distribuídos”, afirma o presidente.  

Segundo Temer, todos esses avanços “premiam o esforço de uma equipe de alta competência e dedicação ao interesse público. Para alcançá-los, foi preciso dialogar com o Congresso e construir um conjunto de normas que sepultaram o populismo do resultado fácil”.  

Confira a íntegra do artigo

FONTE: Planalto