Voltar

Brasil vai seguir exemplo da Argentina, diz Temer sobre Previdência

21.12.2017

O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta quinta-feira (21) que o Congresso Nacional seguirá o exemplo da Argentina e vai aprovar a reforma da Previdência em fevereiro. Pelo texto em tramitação, haverá a implantação pelos próximos 20 anos de uma idade mínima para todos os trabalhadores e de um tempo necessário de contribuição para acessar a aposentadoria.

“Você sabe que nós estamos empenhados nisso aqui, aqui no Brasil. E eu tenho certeza que nós vamos seguir o exemplo da Argentina, que teve responsabilidade para realizar uma reforma do sistema previdenciário”, afirmou o presidente brasileiro, durante brinde almoço aos chefes de Estado presentes para a cúpula do Mercosul, no Palácio Itamaraty.

Na terça-feira (19), a Câmara argentina aprovou a proposta elaborada pelo governo de Mauricio Macri para reduzir o déficit fiscal. Como ela já tinha passado pelo Senado do país, segue para sanção presidencial. “Eu aproveito, mais uma vez, presidente Macri, para dizer, cumprimentá-lo pela reforma da Previdência na Argentina”, disse Temer.

FONTE: Planalto