Voltar

Brasil demonstra preocupação com ataques militares na Síria

14.04.2018

Para o presidente da República, Michel Temer, a escalada do conflito militar na Síria é motivo de profunda preocupação para o Brasil. “Já é passada a hora de se encontrarem soluções duradouras, baseadas no direito internacional, para uma guerra que se estende há tempo demais, a um custo humano elevado demais”, defendeu, em discurso na sessão plenária da 8ª Cúpula das Américas.

“Nossos pensamentos se voltam para todas as vítimas, e permanecemos atentos para a segurança dos brasileiros que vivem na região”, acrescentou Temer, que reforçou ainda a necessidade do combate ao uso de armas químicas em guerras. “É importante a ONU entrar nessa questão para logo resolver o conflito da Síria”, afirmou.

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, reiterou a consternação do governo brasileiro em relação aos ataques químicos.  “Aguardamos a conclusão o mais rápido possível das investigações para que se possa punir os responsáveis.”  Sobre o conflito no país, ele disse ainda que “o Brasil defende uma solução política negociada pelos sírios que preserve a unidade territorial do país.”

FONTE: Planalto