Voltar

Após reerguer empresa, governo trabalha para manter Petrobras como referência mundial

21.12.2017

Durante cerimônia de lançamento do plano de negócios da Petrobras nesta quinta-feira (21), o presidente da República, Michel Temer, afirmou que o governo vai continuar a trabalhar para que a companhia continue a ser referência de profissionalismo e excelência no Brasil e no mundo.

“Cuidaremos para que a Petrobras permaneça como como uma referência de profissionalismo e excelência no Brasil e no mundo”, disse o presidente. Segundo ele, a empresa foi reerguida depois de, no passado, ter sofrido abusos. “Há dois anos, dois anos e meio, Petrobras era quase um palavrão”, lembrou.

Temer argumentou que a Petrobras e o Brasil só chegaram ao cenário atual, de retomada do crescimento, depois de esforços do governo e do Congresso Nacional. Ele ponderou ainda que o plano de negócios da companhia não é populista e, sim, responsável.

“O fato é que, hoje, já temos uma Petrobras revigorada. Os números são expressivos. Nos primeiros nove meses de 2017, a Petrobras registrou lucros de perto de R$ 5 bilhões”, afirmou. O plano prevê ações de 2018 a 2022 e projeta que a Petrobras vai investir R$ 74 bilhões no período. “É um plano responsável, com tem sido os planos que tomamos no governo”, afirmou o presidente.

21/12/2017 Cerimônia de Divulgação do Plano de Negócios e Gestão 2018-2022 da Petrobras

FONTE: Planalto