Voltar

Américas devem atuar coletivamente na construção de uma sociedade mais próspera

14.04.2018

 

A vocação das Américas para o diálogo e para a cooperação foi exaltada pelo presidente Michel Temer, em discurso na sessão plenária da 8ª Cúpula das Américas, neste sábado (14). “A realização deste evento confirma a vocação da nossa região para o diálogo e a cooperação, nossa determinação de atuar coletivamente na construção de sociedades mais prósperas e mais justas”, declarou.

Temer exaltou a importância da manutenção da democracia no continente: “Só a democracia produz instituições autônomas e instrumentos eficazes para o combate efetivo aos desvios de conduta, ao desvirtuamento da função pública”, analisou. O presidente comentou ainda a relação diplomática com a Venezuela. “Temos acolhido dezenas de milhares de venezuelanos que buscam, no Brasil, condições para uma vida digna. Já não há espaço, em nossa região, para alternativas à democracia.”

Outro ponto de destaque foi a luta contra o crime organizado transnacional. “Temos intensificado a colaboração entre agências de segurança de nossa região para reforçar o combate coordenado a esses ilícitos”, garantiu.

FONTE: Planalto