Voltar

Acordo entre Apex-Brasil e Siemens comprova recuperação da economia brasileira, diz presidente Temer

13.03.2018

A assinatura do memorando de entendimento entre a Agência Brasileira de Promoção de Investimentos e Comércio (Apex-Brasil) e a Siemens nesta terça-feira (13), com potencial motivar um investimento de mais de 50 bilhões de euros de diversas fontes e criar 1,2 milhão de empregos, é mais uma prova da recuperação da economia brasileira.  

Na avaliação do presidente da República, Michel Temer, as medidas tomadas pelo governo propiciaram este momento. “O Brasil vive do seu governo, dos empreendimentos e empreendedores. Então quando o governo toma medidas e seus empreendedores compreendem e avançam nelas, é sinal de que o nosso País retomou realmente o crescimento”, disse.

Segundo Temer, os investimentos vultuosos da Siemens mostram a confiança do empresariado nas potencialidades brasileiras. “Para isso, trabalhamos duro nesses últimos 22 meses (…) Nós estamos atualizando marcos regulatórios, simplificamos procedimentos, enfim, criamos um ambiente mais favorável para os investimentos”, afirmou.

Crescimento

Na avaliação do presidente da Apex, Roberto Jaguaribe, o acordo é “a combinação perfeita para abrir caminho para um crescimento sustentável.” Haverá investimentos e transferência de know-how em segmentos estratégicos, como infraestrutura, especialmente nos setores de energia, transporte e saúde.

“É importante agir rapidamente na construção da infraestrutura necessária, e no preparo de profissionais bem preparados”, disse o CEO global da Siemens, Joe Kaese. A intenção é investir em iniciativas relacionadas à eletrificação, automação e digitalização, que ajudem a promover o desenvolvimento social e econômico.  

FONTE: Planalto