Voltar

Abertura do Brasil a concessões é tema de reunião com congressistas norte-americanos

14.04.2018

Parcerias com a iniciativa privada e concessões foram destacadas pelo presidente da República, Michel Temer, como fundamentais para o desenvolvimento da economia brasileira. “Abrimos muito o governo e as atividades públicas para as iniciativas privadas e estamos fazendo muitas concessões para o exercício em várias atividades nas áreas de petróleo, gás, energia, rodovias, ferrovias, aeroportos”, elencou o presidente em reunião bilateral com congressistas norte-americano, neste sábado (14), na 8ª Cúpula das Américas.

Temer reforçou que os Estados Unidos são um dos maiores parceiros do Brasil e incentivou novos investimentos americanos nas áreas de energia e indústria. “Estamos abrindo novos atos administrativos nessas parcerias”, confirmou. Os representantes também trataram da taxação do aço e do alumínio, que passa por fase de negociação entre as partes. “Que nós possamos chegar a um bom termo nessa questão, que para nós é importantíssima”, avaliou.

Chile

Ainda nesta manhã, em reunião bilateral com presidente do Chile, Sebastián Piñera, os chefes de Estado ajustaram acordos que poderão ser feitos na relação comercial com o Brasil e defenderam uma aliança entre o Mercosul e os países do Pacífico. “Vamos incentivar e crescer muito nessa história”, planejou Temer.

FONTE: Planalto